CENÁRIO
A Viti Vinícola Cereser tem como principal produto a sidra, uma bebida que tem seu consumo muito atrelado às festas de fim de ano. A sazonalidade deste produto fez com que a Cereser buscasse novas alternativas para aumentar suas vendas.
Elaboramos uma estratégia de aumento de vendas da Sidra Cereser, trabalhando o licenciamento de marca com vários clubes do futebol brasileiro para criar a linha CereserTimes.
No primeiro semestre de 2012, a venda das sidras de Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Corinthians, os primeiros produtos da linha inseridos no mercado, atingiram 11% do volume total dos produtos da Sidra Cereser. Em termos de receita, a linha Cereser Times já representou 14% dos rendimentos da marca.
RESULTADO
O sucesso foi tanto que a Cereser Times ampliou sua cartela de produtos e hoje conta com as marcas de 9 clubes: Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Botafogo e Fluminense.
Cliente: Cereser